Diário do Salto Alto

Autobronzeador: Melhores da Vida!

A Rejeição ao autobronzeador

O autobronzeador surgiu como uma opção além do sol, para pessoas de pele muito branca que não gostam e/ou não podem tomar muito sol.

O Autobronzeador não trás os problemas que o sol nos proporciona, como queimaduras e dor.

Mas com todo o sucesso dos cremes autobronzeadores, surgiram muitas pessoas que os odeiam também. Por causa talvez da cor alaranjada que ele possa nos dar ou algumas manchas na pele.

Mas neste post eu mostro como tirar manchas de autobronzeadores.

Além de que existe a forma correta para uma aplicação perfeita, bem como os melhores autobronzeadores que eu escolhi.

 

como fazer a aplicacao de autobronzeador

Primeiro você deve escolher um tipo de autobronzeador

Já que  há tantos produtos e vpcê precisa saber exatamente aquilo que funciona com você. Aqui algumas variedades do produto:

  • Autobronzeamento gradual: Seja como creme, gel, spray ou espuma, elas funcionam na superficie da pele, deixando-a mais escura. Você pode aplicar o produto um pouco por dia e assim gradualmente sua pele ficará no tom desejado. Pode ser usada também para manter o bronze por mais tempo depois daquela praia.
  • Autobronzeamento instantâneo: Geralmente em spray, você garante imediatamente o visual bronzeado. Alguns tem certa duração, até uma semana. Outros são apenas de uso diário e podem ser retiradas no banho, ao final do dia. S’po para dar aquele toque especial na perna mesmo.
  • Autobronzeamento facial: Busque por um autobronzeador especifico para essa parte do rosto, já que ela é uma região mais dificil de aderir aos produtos.
  • Escolhendo a cor ideal: Mesmo que a vontade de ficar MUITO bronzeada seja grande, vá com calma! A Chance de você se manchar usando um autbronzeador muito mais escuro é GRANDE. Caso acredite que a primeira aplicação ficou muito clara, você pode adicionar mais uma camada para que gradualmente fique com a pele mais escura.

Remova os pelos antes de utilizar o autobronzeador

Os pelos podem acabar atrapalhando no momento da aplicação do autobronzeador, uma vez que ele precisa ser aplicado de maneira uniforme sobre a pele. Depile principalmente onde se concentram os pelos mais grossos, como nas pernas, por exemplo.

Esfolie sua pele

Não deixe de esfoliar a pele, pode ser no chuveiro, antes de passar o creme autobronzeador. Como dito acima, o produto precisa ser aplicado de maneira uniforme e é muito dificil que a pele não esteja com camas de pele morta.  Para esfoliar use uma bucha vegetal ou cremes/sabonetes especificos.

Hidrate a pele

Hidrate bem as áreas mais ressecadas como cotovelos e joelhos. O autobronzeador pode deixar essas partes mais escuras se elas não estiverem bem hidratadas. Mas se sua pele for extremamente seca, é importante que você hidrate ela inteira antes de aplicar o autobronzeador.

Sobre a Aplicação

Você deve separar um bom tempo para isso, já que após a aplicação você não deve suar, deve ficar em local arejado para que suas roupas e pele não manchem.

Use LUVAS: Isso evitará que a palma da sua mão fique laranja, uma vez que não é natural bronzear a palma das mãos.

  • Proteja também os móveis do ambiente onde você fizer a aplicação, já que o autobronzeador é um produto que pode manchar facilmente o ambiente.

Aplique todo o autobronzeador nas pernas, troco e braços: Isso trará um resultado natural para seu bronzeado. Sempre colocando pequenas quantidades de produto nas mãos. Fazendo movimentos circulares e seguindo instruções que vieram com o autobronzeador.

  • Sempre siga as instruções da embalagem do fabricante do autobronzeador.
  • não esqueça de aplicar o produto no peito do pé, tornozelos e todos os lugares onde ficariamos naturalmente bronzeados.
  • Para não manchar nas axilas, passe o produto e depois limpe levemente com um pedaço de papel, isso deixará o bronzeado mais brando na região e natural.

Para as tranzições: Misture o autobronzeador com creme hidratante para deixas as tranzições mais naturais nos tonozelos e pulsos.

Rosto e pescoço devem ter cuidado dobrado, sempre aplicando com misturar de hidratante, uma vez que essas partes do corpo podem ficar mais escuras facilmente.

Espere o produto secar no corpo antes de colocar qualquer tipo de roupa e depois é só esperar.

Se algo der errado, veja meu post sobre como retirar manchas de autobronzeador AQUI.

Meus autobronzeadores favoritos:

 

Carol Marquezine, 28 anos.

Publicitária nascida em Piratininga mas morando atualmente em São Paulo.

Nutro uma paixão por falar de moda, relacionamento, saúde, moda, e viajar… ✈

Acompanhe minhas mídias sociais

ENTRE EM CONTATO

Autobronzeador: Melhores da Vida!
Avalie o Diário
diario do salto alto

Faça Parte do Time do Diário

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!

Eba! Agora você já faz parte do nosso TIME! Confirme sua inscrição em seu email.