Diário do Salto Alto

 Cortes de cabelo para quem sofreu corte químico

Sofrer um corte químico é uma das piores coisas que pode acontecer com o cabelo. Ele fica muito danificado e perde massa, ocasionando queda, quebras excessivas, ressecamento, entre outros problemas.

Nesse caso, o recomendado é fazer um super tratamento para reposição de proteínas, e também cortar o cabelo para retirar a parte danificada. Essa é a etapa que mais dói no coração, em especial se o cabelo está com o comprimento que tanto sonhamos.

Porém, ter um cabelo mais curto não é o fim do mundo, e você pode, inclusive, ficar super na moda se seguir as tendências que estão em alta. Os cabelos curtinhos são charmosos e montam um look moderno e ousado.

Eles são associados às mulheres contemporâneas, porque são práticos e fáceis de cuidar. Então, cortar assim não vai fazer você perder sua feminilidade, e muito menos te fará sair da moda, pelo contrário.

Veja seguir algumas sugestões de corte de cabelo para corte químico e descubra como recuperar a sua autoestima depois de passar por esse susto.

Pixie cut

Esse corte é ideal para quem sofreu uma grande perda do cabelo por causa da química, ou para quem deseja radicalizar agora que o cabelo precisa se renovar. O pixie cut é bem curtinho, com mechas repicadas e desiguais.

Ele faz o estilo Joãozinho, mas é bem moderno e pode ser penteado tanto bem arrumado como também despojado e arrepiado. Faz a cabeça das mulheres que querem mais praticidade e não desejam perder tempo com longas madeixas. Mais indicado para lisos e ondulados.

Messy hair

Um pouco mais comprido do que o anterior, aqui o estilo também é o cabelo mais bagunçado. Porém, já não faz mais o estilo masculino, porque as mechas têm um certo comprimento, podendo chegar até a altura do queixo.

Cabelos ondulados ficam lindos com esse corte, porque ele pode ser irregular par dar volume aos fios. Também possibilita organizar de uma forma mais comportada para ocasiões em que é preciso um pouco mais de formalidade.

Blunt Cut

Aqui a proposta é fazer um corte reto dos fios, totalmente simétrico e em linha. Por isso, cabelos bem lisos é que ficam melhores com esse estilo. Ele pode ter vários comprimentos, mas é mais comum ser usado no tamanho médio.

Vale lembrar que para fazer esse corte, como ele destaca demais os fios, o ideal é que somente tenha sido danificada uma parte do comprimento ou as pontas dos fios. É preciso um aspecto saudável para ficar bonito.

Long Bob

Aqui a proposta é ter um cabelo um pouco mais longo também, só que com mechas de tamanhos irregulares. Por isso, esse corte é ideal para cabelos ondulados e cacheados também. Embora ele possa ser utilizado liso, fica mais charmoso com o visual bagunçado.

O comprimento é médio nesse caso, assim, é um bom corte de cabelo para corte químico se ele não tiver afetado demais as madeixas até a altura do pescoço ou ombro. Afinal, essa é a altura mais utilizada no long bob.

Vale lembrar que o corte ideal é aquele que combina com seu tipo de cabelo e o formato do seu rosto, por isso, prefira fazer o corte de cabelo para corte químico com um profissional, peça sua opinião e sugestão cortes que ficariam bem em você. Assim, apesar de tudo você terá um cabelo bonito e que vai lhe agradar.

Carol Marquezine, 28 anos.

Publicitária nascida em Piratininga mas morando atualmente em São Paulo.

Nutro uma paixão por falar de moda, relacionamento, saúde, moda, e viajar… ✈

Acompanhe minhas mídias sociais

ENTRE EM CONTATO

Cortes de cabelo para quem sofreu corte químico
Avalie o Diário
diario do salto alto

Faça Parte do Time do Diário

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!

Eba! Agora você já faz parte do nosso TIME! Confirme sua inscrição em seu email.