Diário do Salto Alto

 Como funciona o Horóscopo Chinês?

Vivendo no Ocidente estamos acostumados a acompanhar o Horóscopo tradicional daqui, baseado nas estrelas e no movimento do Sol. Mas há também o Horóscopo Chinês, e ele assim como o Ocidental, tem sua influência sobre cada nativo. Você já conhece esse horóscopo oriental? Então aprenda mais sobre ele.

Qual o significado das horas iguais?
Veja aqui a amiga de cada signo!

As diferenças entre o Horóscopo Chinês e o Ocidental

Como dito, o Horóscopo do Ocidente é baseado no movimento do Sol, e o signo de uma pessoa é determinado pela posição desse astro no momento em que ela nasceu. Então, essa pessoa é regida por um determinado grupo de estrelas e um planeta, baseando-se na posição dos astros quando ela nasceu.

No Horóscopo Chinês isso é diferente, porque o ele segue o calendário chinês, que se inicia de acordo com os movimentos da Lua. Assim, o ano Novo Chinês tem início entre a segunda quinzena de janeiro e a primeira de fevereiro.

Com isso, a partir daí passa-se a contar os signos. E outra diferença é que não são as estrelas que os nomeiam, mas sim, animais, com exceção do Dragão, que é um ser mitológico.

Os signos do Horóscopo Chinês são, em ordem, Rato, Boi, Tigre, Coelho, Dragão, Serpente, Cavalo, Cabra, Macaco, Galo, Cão e Porco. É preciso entender que na China os animais possuem valores diferentes daqueles que lhes atribuímos aqui no Ocidente.

Por isso, ao observar seu Horóscopo Chinês, não se deixe influenciar pela cultura Ocidental, mas busque o significado na cultura Oriental. O rato, por exemplo, enquanto no Ocidente é sinônimo de coisas ruins, como sujeira ou doenças, na China ele é sinal de riqueza e boa sorte, além de ser considerado ágil, engraçado e inteligente.

As influências do Horóscopo Chinês

Veja aqui sobre os cristais do amor

No Horóscopo Chinês temos as influências dos signos de acordo com o ano de nascimento, o mês, o dia e a hora. Cada um se reflete de uma forma em nossa personalidade, como agimos, como as pessoas nos veem e nas decisões da vida adulta. Veja a seguir:

Ano de nascimento

Cada ano é regido por um animal diferente, e isso traz informações sobre sua vida em família e em sociedade. Esse animal indica como o mundo lhe vê e como você se relaciona com o mundo.

Mês de nascimento

Você já leu sobre o significado dos sonhos?

O animal que rege seu mês de nascimento ajuda a entender como a sua infância e seus pais influenciam e seus atos da vida adulta. Ele também ajuda a encontrar respostas para as questões dessa fase.

Dia de nascimento

O dia de Nascimento é o que aponta as características de cada pessoa como ser único. Ele é um fator de extrema importância, porque a energia do espaço esta aplicada nessa data. É o que mostra como a pessoa é em sua vida particular, na profissional, amorosa e na vida adulta de modo geral.

Hora de nascimento

O animal da sua hora de nascimento determina como é o seu eu interior, a sua verdadeira personalidade. Esse animal completa o seu signo do ano de nascimento. Mas para calcular com exatidão é preciso adequar a hora do seu nascimento com o fuso horário de Pequim, sendo 11 horas mais do que aqui no Brasil.

O Horóscopo Chinês é um pouco diferente do Zodíaco Ocidental, mas assim com ele nos ajuda a entender nossas questões pessoais e fortalecer nossos pontos fortes. Por isso, é interessante também acompanhá-lo para obter mais autoconhecimento.

Carol Marquezine, 28 anos.

Publicitária nascida em Piratininga mas morando atualmente em São Paulo.

Nutro uma paixão por falar de moda, relacionamento, saúde, moda, e viajar… ✈

Acompanhe minhas mídias sociais

ENTRE EM CONTATO

Como funciona o Horóscopo Chinês?
Avalie o Diário
diario do salto alto

Faça Parte do Time do Diário

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!

Eba! Agora você já faz parte do nosso TIME! Confirme sua inscrição em seu email.