Diário do Salto Alto

Como enrolar o cabelo com meia?

As festas acontecem o ano todo. São casamentos, aniversários, baladas, Natal, Reveillon, formaturas, e para cada um desses eventos é preciso elaborar um penteado para arrasar, certo? Mas nem sempre dá tempo de ir até o salão para fazer isso, então, nessas horas as técnicas caseiras podem salvar um look. Conheça o uso da MEIA na hora de te dar uma mãozinha.

É possível fazer penteados em casa sozinha, e não precisa ter aparelhos especiais para isso, nem curso de cabeleireira. Com itens comuns você já consegue criar um efeito maravilhoso nas madeixas.

E hoje você vai aprender como fazer cachos usando uma meia-calça. É isso mesmo, com meia! E acredite, o efeito fica lindo e super natural, um cabelo ondulado que vai valorizar os contornos do seu rosto. Veja só o passo a passo a seguir!

 

Cabelo seco ou molhado?

A primeira dúvida que a gente precisa esclarecer é se o cabelo deve estar seco ou molhado para conseguir formar os cachos. Na verdade você pode fazer tanto de um jeito como de outro.

Os cabelos não precisam estar molhados ou úmidos, eles podem estar secos. Os cachos vão se formam mesmo assim e o resultado que você vai obter é tão satisfatório como quando enrolamos o cabelo molhado.

Apesar de dar certo das duas formas, com os cabelos úmidos as mechas ficam mais marcadas e definidas, então, você pode usar um ou outro método dependendo da definição que você quer para seus cabelos.

 

Para fazer o seu penteado a única coisa que vai precisar é de uma perna de meia-calça. Use aquela que desfiou ou que você não usa mais para cortar esse pedaço. Se quiser aproveitar, corte e guarde a outra perna para ter uma reserva e não precisar cortar outra meia.

VEJA OUTRAS FROMAS DE ENROLAR O CABELO NESSE MEU POST AQUI

Então, comece a modelar:

Passo 1:

Divida os cabelos pela metade ou jogando de lado, conforme você prefere usar.

Passo 2:

Amarre a meia-calça na cabeça como se fosse uma faixa de hippie (ou o Rambo se você preferir rsrs).

Passo 3:

Comece pela frente, pegando um pequena mecha de cabelo. Enrole os fios e passe por dentro da meia. Os cabelos vão dar uma voltinha na meia.

Passo 4:

Pegue a mecha que você acabou de passar pela meia e junte com mais um pouco de cabelo. Enrole de novo e passe por dentro da meia, como fez com a primeira.

Passo 5:

Continue pegando a última mecha e um pouco mais de cabelo, enrolando e passando por dentro da meia até dar a volta completa na cabeça.

Passo 6:

A última mecha você pode perder com um grampo, se preferir, para deixar bem firme.

Deixe o cabelo assim por pelo menos duas horas, ou faça a noite e durma assim. Depois, solte os cabelos desamarrando a meia-calça, e se preferir, pode manter os cachos por mais tempo usando um fixador. Pronto! Um penteado super simples para mudar o visual.

Algumas dicas:

  1. Não aperte demais a meia-calça na cabeça para não marcar a parte da frente do cabelo.
  2. Se seu cabelo for curto, você pode dividir as metades de baixo e de cima e fazer cachos apenas na metade de cima, para ter um efeito diferente.
  3. Se quiser cachos mais definidos, apenas solte os cabelos. Se quiser um visual mais leve e “bagunçado” passe os dedos pelos cachos para soltar um pouco.

Essa técnica é muito boa para mudar a aparência dos cabelos sem agredi-los, porque não usa calor como os outros métodos. Assim seus cabelos vão ficar modelados, mas sem sofrer danos!

Carol Marquezine, 28 anos.

Publicitária nascida em Piratininga mas morando atualmente em São Paulo.

Nutro uma paixão por falar de moda, relacionamento, saúde, moda, e viajar… ✈

Acompanhe minhas mídias sociais

ENTRE EM CONTATO

Como enrolar o cabelo com meia?
5 (100%) 1 vote
diario do salto alto

Faça Parte do Time do Diário

Inscreva-se e receba conteúdo exclusivo!

Eba! Agora você já faz parte do nosso TIME! Confirme sua inscrição em seu email.